To The edge of the sky (BTS)


Oi pessoas hoje vim falar de um joguinho que está mexendo com a cabeça e coração principalmente das  Armys de todo o mundo mas antes de falar o que eu achei, vamos conhecer o desenvolvedor e o jogo em primeiro lugar.


Sobre o jogo:

Ele é todo em visual novel. 

Pra quem não sabe o que é "Visual novels" é um gênero de jogos de videogame e PC bastante comum no Japão. São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens, e, em alguns raros casos, cenas gravadas com atores reais. Em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos daí o nome "visual novel".
(Um exemplo de jogos assim e bem conhecido aqui no Br é o "Amor Doce" kk)

Sinopse do novel:


Em um futuro próximo, pós-apocalíptico em um universo alternativo, mais ou menos no ano de 2077 "Você" se torna parte do Phantom Alpha, uma equipe secreta que opera sob a organização enigmática do governo conhecida como P.H.A.N.T.A.S.M.

Depois de se juntar, você se torna amigo(a) do outro novato da equipe, um jovem incrivelmente talentoso conhecido por você apenas como Zero (Jungkook). Ao conhecer os outros membros, você percebe que, apesar de ser uma equipe, todos eles variam drasticamente em personalidades, talentos e habilidades. Independentemente de suas diferenças, Phantom Alpha diligentemente completa missões ao lado uns dos outros. Mas juntos, você logo descobre que, do outro lado do radiante mundo da luz, está um mundo igualmente sombrio de sombras ...

O Desenvolvedor e a Demo:

Aeon Dream Studios, é um desenvolvedor de novels visual indie, eles começaram esse projeto em 2016, e a alguns dias lançaram essa demo do jogo totalmente grátis (unofficial) falando ser de "fãs para fãs" como as fanfics e fanarts feitas por Armys em todo o mundo, o principal motivo de terem lançado uma "Demo" do jogo está por conta que protagonistas são os membros do BTS.

Com essa Demo eles estão contando com a ajuda das Armys(fãs) para terem contado com a BigHit Entertainment (empresa do grupo) ou até mesmo com os próprios membros do Bts para obter licenciamento e permissão para criar o jogo. Como a  Aeon Dream Studios ainda é um pequeno, desenvolvedor "estrangeiro" fica bastante dificil por isso eles estão pedindo a ajuda de quem jogou para compartilhar e facilitar esse contato.


Okay agora vamos a minha opinião 


Pontos positivos: 
Eu gostei muito do visual dos "personagens" (fangil modo on kk) as artes dos membros ficaram perfeitas e bem parecidas com o Bts mesmo, outras coisas que gostei foi o gráfico, as paisagens ( a parte das sakuras foi minha favorita), as musicas maravilhosas ( além de ser do Bts é feita por um dos melhores covers instrumental do kpop que conheço fiquei feliz por isso), tem tradução em varias línguas incluindo nosso português e por ultimo a historia de certa forma é bem elaborada e interessante  eu gosto dessas coisas do universo alternativo.

Pontos negativos:
Por ser um Demo já é um ponto ruim o pior é que é bem curtinha essa primeira parte deixou um gostinho de "quero mais", outra coisa foi que na hora que saí ele não salvou a parte que parei e na hora que entrei novamente tive que ir avançando até o ponto onde parei pra continuar, e por ultimo foi não ver os outros personagens no caso os membros do Bts mas é plausível já que é um demo e é só uma pequena parte. 


Enfim eu raramente leio fanfic ou jogo visual novel mas gostei muito desse game só de ter o Bts já te dá 50% de chance de gostar kk espero que continue e lancem uma versão full e oficial pois acho que ficaria ainda mais elaborado e divertido de jogar. Eu joguei por curiosidade pois essa semana todo mundo estava falado sobre ele principalmente as Armys internacionais, acabei amando é bom pra matar o tempo e se iludir mais kkk :") 

Deixo aqui o link pra quem quiser baixar:

Play Store (para celular)

Para mais informações e download para Pc click AQUI

E se você quiser que o novel continue, aqui está a pag do projeto feito por Armys para ajudar o game a ser licenciado pela BigHit:


E aqui uma entrevista com a criadoras do jogo:


espero que tenham gostado da minha pequena recomendação
 mesmo que tu não seja Army de uma olhadinha ^^


Bem é isso até mais!


Fontes: https://aeondreamstudios.itch.io
 https://pt.wikipedia.org/wiki/Visual_novel

Nenhum comentário:

Postar um comentário